Angélica Monteiro
J. António Moreira
Ana Cristina Almeida
José Alberto Lencastre
Outubro 2012
ISBN: 978-989-8557-05-6
Coleção: Formare - Guias Práticos
PVP: € 18.90
“O
blended learning tem um enorme potencial para o desenho de cenários de
educação/formação em que se criam situações de aprendizagem ricas e
diversificadas. (...) Se, a este potencial associarmos a riqueza das
interações face a face, (...) que podem ser geridas pelo professor em função
das necessidades dos estudantes e do programa de ensino, estaremos perante uma
poderosa ferramenta de aprendizagem que não é um modismo, mas um dever que
assiste a todos quantos trabalhamos no ensino. (...) Este livro é, pois,
um contributo de grande mérito para uma reflexão séria e informada sobre o
papel das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas ao serviço
da inovação no ensino em Portugal. Esperamos que ilumine o debate sobre o
futuro da educação no país.”
Clara Coutinho
2 comentários:
Gostava de ver o índice.
Este é o indice:
PARTE I – PERSPECTIVAS TEÓRICAS
CAPÍTULO I- Blended Learning: evolução de um conceito
José Alberto Lencastre
CAPÍTULO II- Blended Learning e a integração de sujeitos, tecnologias, modelos e estratégias de ensino-aprendizagem
Angélica Monteiro e J. António Moreira
CAPÍTULO III- Blending Learning e jogos digitais
Ana Cristina Almeida
CAPÍTULO IV- Avaliação da interação em salas de aula virtuais
Angélica Monteiro, José Alberto Lencastre e J. António Moreira
PARTE II – PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO
CAPÍTULO V- Communities of Inquiry em Blended Learning: O 3.º elemento do processo de ensino-aprendizagem.
J. António Moreira e Ana Cristina Almeida
CAPÍTULO VI- Blended Learning no ensino superior: a percepção dos estudantes
Angélica Monteiro e Rita Barros
CAP. VII- Um estudo sobre a implementação da Educação Online numa instituição de Ensino Superior
Olga Castro, José Alberto Lencastre e Angélica Monteiro
Enviar um comentário