Jogos e Mobile-Learning
Ana Amélia A. Carvalho
Outubro 2012
ISBN: 978-989-8557-08-7
Coleção: Formare - Guias Práticos
PVP: € 18.90
Jogos e Mobile-Learning são dois tópicos importantes na investigação e na vida de muitos cidadãos. Os jogos digitais têm seduzido muitos jogadores e influenciaram o aparecimento de dois conceitos: gamebooks e gamefication, que são abordados nesta obra.
Com a
evolução tecnológica, os dispositivos móveis são cada vez mais pequenos, mais
leves, com maior capacidade de armazenamento, com funcionalidades
diversificadas e intuitivas, possibilitando a conexão à Internet, em qualquer
hora e em qualquer lugar.
A expressão Bring Your Own Device (BYOD)
está a tornar-se uma realidade em contextos educativos e profissionais. Deve-se
rentabilizar os dispositivos móveis que os alunos têm e que dominam
tecnologicamente, como tablets, smartphones, telemóveis, leitores de
MP3/MP4, etc.
O leitor encontra neste livro exemplos de jogos, de
projetos e de estudos na área de mobile
learning.
2 comentários:
gostava de saber o índice.
obrigada
1.Videojogos e aprendizagem: mapeando percursos
Lynn Alves
2.Jogos na Educação e na Formação: o Projeto GREAT
Ana Cristina Almeida e Etelberto Costa
3.Recurso a simuladores na aprendizagem de fatores de segurança na exploração de tecnologias da informação
António Andrade
4.O gamebook como modelo pedagógico: investigação e desenvolvimento de um protótipo para iPad
José Bidarra, Mauro Figueiredo, Sandra Valadas e Carla Vilhena
5.Mobile Learning en la Educación Superior: Primeros pasos para el diseño y creación de cursos con tecnologías móviles
Mar Camacho
6.Mobile Learning: tendências tecnológicas emergentes
Adelina Moura
7.Mobile Learning: rentabilizar os dispositivos móveis dos alunos para aprender
Ana Amélia A. Carvalho
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